Testes 8


   Para inaugurar esta nova página de testes, especialmente dirigida aos alunos de 8.º ano, publico a prova final de Português de 2012, para o 9.º ano, mas que se adequa perfeitamente à matéria trabalhada em sala de aula. 
   Atenção: não devem fazer a Parte C, do Grupo I, uma vez que diz respeito a uma obra específica do 9.º ano de escolaridade.
   Devem fazer a composição, pois ajudar-vos-á a ganhar prática e confiança no momento da produção escrita.
   No final, consultem os critérios de correção que se apresentam.










   Este teste, sobre o texto não literário, foi o primeiro que apliquei às minhas turmas de 8.º ano. Verifiquem se passaram corretamente o grupo III. 
   Para os outros alunos, pode servir para treinarem antes da vossa avaliação. Espero que ajude, já que tem proposta de correção.





   Este Teste Intermédio de 2012 permitir-vos-á testar os vossos conhecimentos e treinar a escrita. A seguir, publico os critérios de correção onde sublinhei a amarelo as respostas corretas. Assim, ficarão com uma ideia mais precisa dos vossos resultados.







   Para os alunos aplicados de 8.º ano que querem melhorar a sua nota a Português, aqui fica mais um Teste Intermédio de 9.º ano, mais concretamente o da 2.ª chamada de 2012. Logo a segui, podem consultar os critérios de correção. Mais uma vez, sublinhei a amarelo as respostas corretas.








   Com votos de bom fim de semana, aqui vos deixo mais um Teste Intermédio, desta vez o de 2011, e os respetivos critérios de correção. Estudem bastante!







   Este é o último teste que apliquei à minhas turmas de 8.º ano. Depois, estão os critérios de correção que devem ser copiados para o caderno. Vejam se há dúvidas e comparem com aquilo que fizeram. Não se esqueçam da composição e dos erros.







 
   Para se preparem melhor para o teste de segunda-feira, aqui vos deixo um exemplar que aborda alguns dos temas tratados em sala de aula. Tem proposta de correção.







   Este foi o último teste que apliquei ao 8.º ano. No mesmo documento podem consultar a respetiva correção.






   Este teste ajudar-vos-á a treinar para a PGE da próxima semana. Façam-no com calma e atenção. Tem proposta de correção.






   
   Aqui fica a última PGE de 8º ano. Tem proposta de correção.
   Atenção, meninos e meninas dos 8.º B e D: passem as soluções, com cuidado e rigor, para o vosso caderno. Atenção aos erros e à caligrafia.






   Aqui fica um  teste para treinarem em casa.





   Os alunos de 8.º ano já podem consultar a correção do último teste que realizaram. Passem todas as respostas para o caderno, com muita atenção, e comparem-nas com o que fizeram. O enunciado deste teste sobre poesia será publicado brevemente.





   Aqui está o enunciado do teste sobre poesia que apliquei na passada semana ao 8.º ano.






   Este teste gramatical serve para aplicar os conteúdos trabalhados em sala de aula. É da autoria da prof. Lucinda Cunha e apresenta proposta de correção.


´




ANO LETIVO 2016/2017




   Mais um ano letivo, mais aventuras no Português! Os alunos de 8.º ano realizaram o primeiro teste de compreensão oral. Já podem consultar o texto que vos foi lido em sala de aula e comprovar a correção das respostas que erraram.






   Está na hora de partilhar convosco o primeiro teste que apliquei aos alunos de 8.º ano. Tem proposta de correção no final do documento.







   Ora aqui está o último teste que apliquei ao 8.º ano. No final do documento estão as propostas de correção. Como TPC de férias, devem copiar as respostas para o caderno, assim como a composição corrigida. Os erros são para fazer, como da última vez.
   Durante as férias, também devem escrever um texto de opinião (apresentando dois argumentos) sobre a seguinte frase: "Desde sempre, as crianças deveriam saber que o Pai Natal não existe.".








   Aqui está o último teste aplicado ao 8.º ano. No final do documento está a proposta de correção.

   








   Esta é a PGE (prova geral de escola) aplicada à turmas de 8.º ano. No final do documento está a proposta de correção.







   Esta é a matriz para a próxima ficha de avaliação de 8.º ano.






   Esta ficha de avaliação ajudar-vos-á no treino para o próximo teste da disciplina. No final do documento, existe uma proposta de correção.






   A prova de aferição do ano letivo anterior já está disponível, assim como os respetivos critérios de correção.





















Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.