domingo, 22 de fevereiro de 2015



   Para vos dar força para enfrentarem mais uma semana de trabalho, deixo-vos dois poemas de duas "estrelinhas" que brilham nas minhas aulas.

   Parabéns, Mª Beatriz Lourenço e Margarida Basto!

   Bom início de semana!



Prometo falhar 

Prometo falhar, 
desiludir.
Prometo não ser o que esperas
e nem sempre te fazer rir.


Prometo mostrar-te imperfeições, 
chatear, irritar, amuar sem razões.
Prometo que vou querer desistir
e prometo, por vezes, deixar de te ouvir.



Prometo que vai ser mais errado que certo
e prometo que nem sempre te vou querer perto.
Prometo ser o pior possível 
e ter comportamentos fora do admissível. 



Mas se ficares comigo mesmo assim, 
prometo dar-te o melhor de mim.




Mª Beatriz Lourenço, 8.º B





Lembranças

Em cada verso,
caí uma lembrança,
uma memória do passado,
uma lembrança para o futuro.

Um aviso que flutua,
em meus vocábulos.
Uma dádiva
raramente escutada.

Imagina a minha voz,
em tom de pura melancolia.

Cantando com voz fina,
esta minha poesia.
Apresentando um trocadilho.
Uma complacência,
cheia de benevolência.

Espero que te enchas de resiliência,
em cada linha,
e que te lembres,
que não passa
de uma lembrança.



Margarida Basto, 8.º D



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.